sábado, 24 de setembro de 2011

O dia do Rádio - 25 de setembro

Na semana em que o rádio no Brasil comemora 88 anos, a faculdade Uni BH presenteou os alunos do curso de jornalismo com o evento “Rádio itinerante”.
Ontem no auditório da faculdade no Campus Diamantina, o jornalista Marcelo Guedes da Rádio CBN e toda a sua produção do programa Rádio CBN – CBN BH, apresentou o programa ao vivo, com sua programação de notícias locais, entrevistas e a participação dos estudantes.


Às 08h30, o programa CBN – CBN BH entrou ao ar. Os estudantes de jornalismo acompanharam de perto os bastidores da rádio. Durante o programa, a CBN recebeu a participação dos convidados Bruno Burgarelli, advogado e professor de Direito da Uni-bh, que abordou o Código de defesa do consumidor, seus desafios e mudanças desde a sua criação, a urbanista Cláudia Pires, que falou sobre a revitalização e reurbanização do complexo da Lagoinha, região central de Belo Horizonte e o psiquiatra Alexandre Ibisco, que falou sobre os excessos cometidos na internet, e as consequências que podem trazer para pessoas que se utilizam do espaço virtual para se relacionarem.